Tem que usar PROCV, CORRESP e ÍNDICE no Jestor?
Quem nunca utilizou planilhas para organizar informações? O Excel consegue ajudar bastante nesse sentido, mas ainda assim, não é o ideal. Afinal, o Excel não é um banco de dados. O Excel nada mais é que uma super matriz onde você coloca textos e informações. E é porque você organizou de tal forma que essas informações se conversam, mas não estão realmente atreladas. O Excel foi feito para ser um combinado de linhas e colunas que você pode colocar as informações que quiser. Mas não é um banco de dados.
Por exemplo, com o PROCV, na verdade, você precisa fazer uma gambiarra de copiar informações porque você não consegue ligar verdadeiramente uma informação na outra.
O Jestor
Já com o Jestor, você, de fato, tem um registro, tem uma combinação de informações referentes a um projeto. Com ele, você não precisa ficar digitando fórmulas, nem duplicando informações. O Jestor é mais organizado e mais rápido!
Para criar tabelas no Jestor também é muito simples. Olha só!
1º) Abra seu Jestor. Em “Tabs”, clique no “+”, dê um nome para a tabela e clique em “Criar”. Pode ser a tabela de um projeto, por exemplo.
2º) Dê nome aos campos que você criaria no Excel, nas partes das colunas e das linhas.
3º) Ao criar as linhas, já aparecerá para preencher as informações que serão atreladas às colunas. E ao contrário do Excel, você realmente terá uma combinação de informações.
Você também pode criar outras tabelas e atrelar elas à primeira, atribuindo uma tarefa ao projeto, por exemplo. E com apenas um ou poucos cliques, você pode encontrar todas as informações sobre o projeto. Tudo isso de uma maneira mais organizada e sem ficar usando fórmulas complicadas.
Para explicar melhor visualmente, com exemplos, fizemos o vídeo acima. Não deixe de assistir!
O Jestor traz um sistema, um banco de dados, um combinado de informações que realmente facilita a vida do empreendedor!
Se precisar, entre em contato com a gente!