Ir Além – um ponto da nossa cultura
O que é ir além e porque é um ponto da nossa cultura.
Vá além – de onde vem?
Para nós, ir além como ponto da nossa cultura é sempre tentar dar o seu melhor em todas as tarefas dado o contexto inserido. Independente de qual seja, ir além não significa que a pessoa sempre conseguirá mas sim que sempre se esforçará para isso.
Muito inspirado no esporte, acreditamos na busca por quebrar “PRs”, “personal records”. Assim, a pessoa sempre está pensando em estratégias, treinando e buscando atingir seu melhor. Da mesma maneira como no esporte é necessário disciplina e consistência para alcançar maiores resultados, no meio profissional também. Para conseguir ir além, então, é necessário sempre dar o seu melhor dadas as circunstancias e recursos fornecidos.
Ir além na prática
Fora o treino e o esforço, para conseguir ir além três premissas são necessárias. A primeira delas é não aceitar mediocridade. Então, uma pessoa nao pode aceitar entregas meia-boca, nem de si próprio nem do resto do time ou empresa. Com isso, acreditamos que é melhor a pessoa falhar terrivelmente tentando algo complexo do que ficar satisfeita com mediocridade.
A segunda é que ir além sempre depende do contexto. Por exemplo, se uma pessoa tem três meses e cem mil reais para planejar um evento, o ideal de ir além dela é muito diferente de alguém que tem três dias e mil reais para executar a mesma tarefa. Porém, nos dois casos a pessoa precisa se esforçar para dar o seu melhor. Então, o resultado e o ideal dependem dos recursos e contexto inserido, mas a dedicação é uma constante.
A terceira premissa é se arriscar. Não tem como ir além com medo de tomar riscos e buscar inovar. Muito conectado com a ideia de não aceitar mediocridade, ao tomar riscos também existe a chance de errar. Mas, melhor tomar riscos e agir, do que se omitir. Associado a isso, também está a abertura a experimentar e entregar tarefas novas sem frescura ou hesitação. Então, é necessário aceitar muitas vezes condições adversas, da expressão em inglês “embrace the suck”, e se arriscar para dar seu melhor.
Motivação para ir além
Ir além, assim como os outros pontos da nossa cultura, não são só para a empresa. Esse conceito é o caminho para crescimento real. Entretanto, com “crescimento” também queremos dizer amadurecimento e aprendizado. Assim, ir além é essencial não só para o indivíduo mas também para a empresa já que ambos devem buscar sempre evoluir e se desenvolver.
Inspiração
Além de nos inspirarmos no esporte em geral, escolhemos o David Goggins como modelo desse ponto. O ex-soldado americano e atleta está sempre se preparando para ir além contra a mediocridade. Autor de “Can’T Hurt Me: Master Your Mind and Defy the Odds”, ele afirma que não treina para provas, mas sim para a vida. Goggins é a inspiração desse ponto por sempre buscar o seu extremo para atingir melhores resultados e estar sempre mais preparado.
“A mediocridade é contagiante”
David Goggins
Deixamos aqui o perfil do Instagram dele para quem quiser acompanhá-lo: https://www.instagram.com/davidgoggins/?hl=pt-br