5 motivos para evitar o uso de planilhas nas operações de manufatura
Os 3 principais benefícios das planilhas
Como uma versão digital das planilhas de contabilidade em papel, as planilhas (seja excel ou google docs) são utilizadas por empresas de manufatura há algum tempo.
Há muitos benefícios em usar planilhas:
- Fácil de usar: É fácil de aprender (e treinar sua equipe) e pode conter grandes quantidades de dados (mesmo em forma de tabela).
- Cálculos: Você também pode usar planilhas para alguns cálculos importantes necessários para suas operações.
- Grande adoção: Todo mundo sabe como usá-los. Todos nós fomos treinados desde a infância sobre como usar todas as suas principais capacidades.
No entanto, uma vez que suas operações começam a escalar, e há um aumento no número de usuários e na quantidade de dados, e também, aumento na complexidade do relacionamento entre os registros, a utilidade das planilhas rapidamente atinge a parede: erros humanos, problemas de consistência de dados e a criação e manutenção de dados relacionados escaláveis tornam-se um desafio significativo.
É aqui que o Jestor entra em cena: como um banco de dados relacional que não requer habilidades de codificação, o Jestor é fácil de usar, treina sua equipe e, crucialmente, o banco de dados do Jestor o capacitará a criar relacionamentos de dados de maneira escalável – evitando quebras e erros de dados comuns.
Abaixo estão cinco grandes vantagens de deixar de usar planilhas em sua operação:
1. Integridade dos dados.
Campos de dados específicos: Integridade dos dados – a precisão dos dados armazenados em um banco de dados é crucial para operações escaláveis. Ao contrário das planilhas, Jestor não permitirá que você armazene diferentes tipos de dados no mesmo campo – os dados são designados em tipos de campo apropriados. Isso evitará um problema muito comum quando utilizado planilhas para operações de manufatura e garantirá a consistência dos dados em toda a sua organização.
Campos obrigatórios: certifique-se de que sua equipe preencherá todos os campos obrigatórios ao atualizar ou adicionar informações.
2. Consistência de dados
Cargos: A consistência dos dados, o princípio de que as transações do banco de dados devem alterar os dados afetados apenas de maneiras permitidas, é outra área extremamente difícil de realizar com planilhas. Em contraste. Por outro lado, com Jestor, você pode utilizar permissões de acesso avançadas e restrições de usuário para evitar erros humanos desnecessários e inconsistência de dados.
Longe vão os dias em que o erro de uma pessoa em uma planilha acaba retardando todo o processo e operações até que esse erro seja encontrado e resolvido.
Além disso, você não perderá tempo corrigindo erros de informações duplicadas.
Por exemplo: digamos que, como fabricante, você tenha uma lista de fornecedores e representantes dessas empresas fornecedoras. E se o endereço de e-mail desse representante do fornecedor tiver sido alterado? Para garantir a consistência dos dados, usando planilhas para operações, talvez seja necessário localizar todos os campos relevantes e atualizá-los manualmente. No Jestor, no entanto, você só precisa atualizar um registro relevante na tabela “fornecedores”. Um assistente administrativo com acesso limitado apenas a essa tabela específica pode fazer isso rapidamente – e mesmo que ocorra um erro, a integridade de todo o conjunto de dados ainda será preservada.
Visualizações e workspaces: Você pode criar diferentes views dos mesmos dados e organizá-los em workspaces – garantindo que eles usarão a mesma tabela simultaneamente ao invés de ter várias planilhas para operações com atualizações (ex: “lista de produtos v5 – 02-22 “).
Banco de dados relacional: conecte seus dados em diferentes fluxos de trabalho e equipes garantindo que eles estejam sempre atualizados e corretos. Por exemplo, se você tiver uma tabela “produto” e alterar o preço do produto, isso mudará automaticamente para todas as equipes da sua empresa.
3. Velocidade e Escalabilidade
Banco de dados: Uma das principais desvantagens do uso de planilhas para operações de manufatura é a impossibilidade de criar relações entre os dados. Claro, pode-se criar tabelas nas planilhas – usando essas planilhas para criar relações entre as tabelas. O problema é que em planilhas essas relações serão logicamente limitadas. Em vez disso, em um verdadeiro banco de dados relacional como Jestor, as relações podem ser criadas entre tabelas – aumentando a velocidade com que você pode manipular e trabalhar com um conjunto de dados.
Esse aumento na velocidade permitirá que você dimensione suas operações gerais muito mais rapidamente.
4. Automações
Automações: Jestor permite que você crie suas próprias automações no-code. Você pode criar gatilhos para automações para que seu fluxo de trabalho de produção funcione sem problemas. Pode-se projetar condições específicas para que, uma vez que um registro específico seja atualizado de uma determinada maneira, um certo número de próximas etapas sejam acionadas automaticamente – economizando mais tempo em atualizações manuais.
5. Aplicativos para operações de campo.
Use no celular: os aplicativos permitem que você use facilmente seu telefone para executar processos, tirar fotos de problemas na linha de produção, escanear códigos QR de máquinas e muito mais. Por outro lado, planilhas não são fáceis de usar em telas pequenas, como smartphones, ou telas sensíveis ao toque, como tablets.
Aplicativos personalizados: você pode arrastar e soltar blocos para criar seu próprio aplicativo. Se o seu fluxo de trabalho tiver um elemento de operações de campo, sua equipe poderá usar os aplicativos móveis da Jestor para atualizar rapidamente as tabelas de registros de locais remotos. Considere a alternativa: eles precisariam tentar atualizar a planilha em seu telefone (uma receita para erros) ou fazer anotações manuscritas – o que significa trabalho duplicado manual de atualização de registros em seus PCs de trabalho.
Dashboards em tempo real: à medida que você cresce e escala, suas operações conterão muitas peças móveis inter-relacionadas – todas trabalhando em conjunto para produzir um resultado específico. E se você quiser uma visão geral de alto nível de todas as suas operações? Com os aplicativos, você terá uma visão panorâmica de seus KPIs operacionais. Os dados podem ser extraídos de tabelas para criar gráficos e indicadores sofisticados para satisfazer seu desejo por análise de dados – algo extremamente complicado de criar em planilhas simples.
Fluxos de trabalho: crie fluxos de trabalho para garantir que sua equipe siga as etapas necessárias para concluir um trabalho.
Por fim, o Jestor permite que você dimensione e acelere suas operações sem erros comuns – economizando muito tempo com automações avançadas e permitindo que você tenha uma visão holística de operações inteiras com aplicativos Jestor.