Integre todo o seu back office
Por que seu back office deve estar conectado
As empresas são complexas. Cada área tem seus próprios objetivos, bem como seus próprios meios para alcançá-los. Muitas vezes, isso significa ter um software dedicado para tarefas específicas como plataformas para e-mail marketing, bate-papo ao vivo com clientes, serviços de hospedagem. Você pensa: ter um software específico pode ajudá-lo a fazer coisas específicas melhor e mais rapidamente no seu back office.
Onde essa variedade de plataformas pode atrasá-lo? Quando você precisa que elas se comuniquem entre si. Muitas vezes, os processos podem parar quando você precisa de um para enviar informações para o outro. É comum que um relatório seja atrasado porque um conjunto de informações deve ser exportado, tratado e enviado para quem está escrevendo esse relatório.
Pior ainda, às vezes não são apenas os relatórios que são retidos. As operações podem parar ou perder a eficiência necessária quando as coisas ainda são feitas manualmente. Por exemplo, a falha em atualizar os pedidos e o estoque a tempo para a equipe de logística planejar as rotas pode causar atrasos e perdas financeiras.
O exemplo mais flagrante de ineficiência causada por plataformas isoladas, é em relação à comunicação. Notificações ou alertas repetitivos geralmente são retransmitidos por membros da equipe quando podem ser facilmente enviados automaticamente.
A falta de integração atrapalha o crescimento quando você mais precisa: quando as coisas estão aumentando. É por isso que o Jestor facilita a extração e o envio de informações em qualquer meio que você precisar.
No code simples para automatizar tarefas
Tarefas e alertas repetitivos costumam ser os alvos mais fáceis quando se trata de automação. Você sabe que eles precisam ser automatizados em algum momento, mas a falta de conhecimento técnico, tempo ou recursos geralmente atrapalham a solução desse problema específico.
É uma pena também, porque muitas vezes esse pequeno investimento de tempo pode valer a pena, economizando dezenas de horas por semana para sua equipe.
No Jestor, você pode criar automações no code simples inteiramente pela interface, assim como criaria um campo ou uma tabela. É tão simples quanto entender quando algo precisa acontecer e o que precisa ser feito. Por exemplo, quando um bug é relatado, envie uma mensagem do Slack para um canal. Ou, quando um negócio atingir um ganho, crie um registro na tabela de faturamento. Você pode até integrar o Jestor com outras plataformas enviando dados para um webhook externo.
As automações no code são poderosas em sua simplicidade: elas são alimentados por semântica, não por codificação. Isso significa que as equipes de negócios não precisam depender da equipe de tecnologia para automatizar seus processos. Eles têm o poder de fazê-lo por conta própria.
Webhooks personalizáveis
Quando falamos de webhooks, há uma fonte comum de frustração em diferentes plataformas. Eles são convenientes, claro, mas também são estáticos. Na maioria das vezes, uma plataforma fornece um webhook que funciona de uma maneira muito específica. Funciona perfeitamente para o que se propõe a fazer, mas se você precisar de algo um pouco diferente, bem, você está sem sorte.
No jestor, você pode criar seus próprios webhooks de duas maneiras diferentes:
- Webhooks de objeto: webhooks convenientes que levam menos de cinco segundos para serem criados. São webhooks para tabelas específicas, ou seja: os dados enviados para aquele webhook serão usados para criar um registro na tabela.
- Webhooks de função: webhooks que executam os dados por meio de uma função personalizável. Dessa forma, você pode tratar os dados da maneira que quiser, acionar diferentes automações e até mesmo enviar dados para um webhook diferente, se desejar.
A área de webhooks mostrará seus webhooks, para qual tabela/função eles apontam e uma lista de solicitações/dados enviados a eles.
Ferramentas de desenvolvimento low-code para fazer o que você deseja
Às vezes, você precisa de automações ou integrações realmente específicas. Aqueles em que você realmente deseja que as coisas funcionem de uma maneira muito particular, como tratar dados ou organizar uma sequência de automações complexas para serem executadas de uma só vez.
Se automações no code e webhooks não funcionarem, não se preocupe. Temos outra solução.
Jestor permite que você codifique suas próprias automações para aqueles momentos em que você precisa de controle total e poder para ajustar cada pequeno detalhe para atender às suas necessidades.
Você nem precisa ser um desenvolvedor para construir coisas incríveis: aprender o básico da lógica de programação vai te levar longe. Se você está acostumado a fórmulas de planilhas ou macros, já está na metade do caminho.
Saiba mais sobre como o jestor é poderoso
Se você quiser saber mais sobre o que (e como) você pode fazer as coisas do seu jeito no Jestor, confira a nossa documentação ou agende um tour com o nosso time!